Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto de reforma adapta o 19º andar de um arranha-céus de Toronto, nova sede corporativa da Polar Securities, uma bem sucedida empresa de investimentos.
O projeto tem foco no reforço da identidade corporativa e na criação de um espaço de trabalho mais desejável e funcional, para atrair e reter os melhores talentos desta indústria.
O desafio do projeto foi centrado em dois objetivos do cliente: incorporar e ampliar a identidade corporativa da empresa e exibir sua grande coleção de Arte Moderna Canadense. A solução de projeto aborda esses dois requisitos exclusivos por meio de um zoneamento distinto do programa (Reuniões, Lounge, Trabalho, e Galeria), que conversam entre si através da combinação de materiais e superfícies.
A identidade da Polar é figurativamente incorporada ao projeto como imagens do Ártico: os fractais e a branca paisagem do ártico inspira a expressão física do escritório, resultando em uma paleta de branco, de planos cortados e dobrados que lembram o gelo. As salas foram construídas como dois objetos retangulares sólidos, subtraídos e divididos, com vidro, gesso branco e mármore.
Em contraste com os fractais e o branco, o espaço da galeria é definido pelo calor e textura. Carvalho branco esquenta o núcleo da obra, que identifica o espaço da galeria e define a circulação pública em todo o escritório.